A comunicação do IDE nas mídias sociais – até os confins da terra

Nunca foi tão necessário promover discussões em torno da comunicação do IDE nas mídias sociais. Olhando para os evangelhos, Jesus ordena a seus discípulos que levem as boas novas adiante até os confins da terra.

Graças aos homens e mulheres da igreja primitiva, que não abandonaram a fé em meio as perseguições e dificuldades é que podemos dizer que conhecemos a Jesus.

Mas, a igreja foi sendo moldada e tomando uma forma diferente da apresentada pela Grande Comissão. Aos poucos fomos nos acostumando aos cultos de domingo e a vida cristã foi sendo reduzida a frequência dos templos.

Porém, inesperadamente a pandemia chegou e mudou tudo. Igreja de todo o mundo teve de se adequar à uma comunicação digital, templos fechados e sem nenhum contato físico.

Muitos viram nos cultos online uma oportunidade de alcançar os confins da terra, enquanto que outros apenas se adaptaram para cumprir com a programação litúrgica.

Percebi grande movimentação de pessoas buscando entender as ferramentas e aplicativos que viessem a favorecer suas transmissões ao vivo na internet, mas poucos se preocuparam para entender de fato o sentido da comunicação do IDE nas mídias sociais.

Porém, esses recursos são atualizados num curto espaço de tempo e todo investimento acaba se tornando obsoleto rapidamente.

Afinal, qual a comunicação que Jesus espera de nós?

O livro A Comunicação do IDE nas Mídias Sociais propõe ensinar as estratégias de comunicação adequadas para a linguagem das redes sociais e que jamais perderão a sua validade, pois trata-se de recursos milenares que inclusive foi utilizado por Jesus na formação da Grande Comissão de Fé.

Nos milagres que Jesus operava ele incentivava as pessoas a contar para os outros, sair da sua zona de conforto e anunciar as boas novas. Com as mídias sociais, ganhamos uma nova forma de ampliar o alcance da mensagem e podemos fazer isso com estratégia e sabedoria.

No livro A Comunicação do IDE nas Mídias Sociais eu abordo essa comunicação que coloca a igreja viva em movimento e ensino o passo a passo para mudar o foco da comunicação que estava centrada em si mesma, para fora dos templos.

O livro apresenta estratégias fantásticas da comunicação e o passo a passo para criar um ministério de comunicação alinhado ao propósito do IDE ensinado por Jesus.

Todo pastor, líder ou cristão que deseja ter presença digital deve utilizar esse livro como um manual prático para o aperfeiçoamento ou implantação da comunicação no seu ministério digital.

Está disponível apenas na versão digital, podendo ser lido através de celulares, tablets ou o Kindle.

Se esse é um assunto de seu interesse, recomendo o Curso de Comunicação para igrejas, método IDE, que aborda os mesmos tópicos do e-book, porém com maior profundidade e exemplos práticos. Além de tutoriais ensinando como iniciar sua presença nas mídias sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Facebook Comments

Baixe o e-book "7 passos para CRIAR um MINISTÉRIO de COMUNICAÇÃO na IGREJA"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *